Um filme Russo chegou ao Brasil com grande efeito especiais e com uma história um pouco diferenciada. Então se você tiver dúvida sobre esse filme, fizemos uma análise para ver que se compensa a você assistir.
Uma epidemia está infectando as pessoas causando loucura e morte. Então uma cidade teve suas fronteiras fechadas para que as pessoas não sejam infectadas. Lá, vive uma jovem chamada Abigail (interpretada por Tinatin Dalakishvili), que, ainda criança, teve seu pai levado da cidade onde moravam por ter sido afetado por essa doença misteriosa. Mais velha, Abigail decide quebrar as regras e passar por cima das autoridades da região para ir à procura de seu pai e isso vai levando-a a descobrir mais sobre essa infecção.
Traduzido do Russo Abigail e a cidade proibia é um filme Russo de gênero aventura e fantasia dirigido por Aleksandr Boguslavsky e coproduzido por Viktor Denisyuk. Ele te aborda com efeitos especiais que surpreende e pelo mistério que mostra o que é de fato essa infeção que assola a região. Sua história é simples e boa, contando detalhadamente as situações que acontece nas cidades. A interpretação das personagens é boa, pois eles se interagem muito bem ainda mais com a computação gráfica e com o seu desenrolar. Pode ser que você estranhe pois ele tem uma história e uma pegada bem diferente que estamos acostumados de ver. Mas tendo um pouco de paciência e desapegar um pouco de coisas que estamos acostumados você acaba até gostando.
A desvantagem é o seguinte. Por se tratar de uma aventura, haverá drama no desenrolar da história. E você vai pode não gostar nas dramatizações (romantismo ou seja como for que você o chama), que os atores não tem reação. A trilha sonora composta por Ryan Otter é boa, música classica. Ela sempre enfatiza em cada cena, começando suave e aumentando o seu volume. Porem, não é trilha sonora que estamos acostumados, e por mais que isso seja seu diferencial, pode ser que você não goste te dando uma sensação de restrição. Lembrando...é um filme Russo, então haverá coisas que você estranhe. Os efeitos especiais são simples e bons, isso acaba sendo até um grande diferencial por sinal. Só que há 2 efeitos que você vai achar inútil ou feito de mal jeito. E esses efeitos são necessários para o desenrolar da história. Sua história não é bem encaixada, ou seja, haverá pontos que que eles se desconexa em meio a aventura, drama e desenrolar. E sua narrativa que é o ponto importante de tudo, é fraca. Demora muito para as coisas se encaixarem, te cansando de assistir. Lembrando novamente, você pode estranhar.
Para quem achou que esse filme parece com o Harry Potter, errou rude. O filme em nenhum momento te lembra e nem faz uma analogia da saga Harry. Assistindo, ele te faz lembrar filmes como a saga divergente ou Maze Runner, pois sua temática é um pouco parecida. Muita gente vai criticar sobre ele mas, na minha opinião, indicaria assistir pois é uma pegada bem diferente do que estamos acostumado. Assim como os efeitos e trilhas sonoras por mais que o filme te cansa pelo desenrolar da história.
E para terminar essa análise, porque não ouvi uma música popular Russa: